WhatsApp Image 2021-04-12 at 00.25.18.jp

Uma jornada

Da curiosidade ao ato

Caio Csizmar é um compositor, músico e produtor brasileiro. Nascido em Alfenas - MG, atualmente residindo em Bragança Paulista - SP, descobriu desde cedo um grande interesse pela música, ingressando em aulas de violão em 2007, aos 7 anos.

 

Tem em seu portfólio diversas atividades como compositor de música experimental brasileira e música de câmara, igressando no curso de composição na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim) em 2019. Como instrumentista, participou de grupos de jazz, rock, MPB, blues e de orquestra de cordas.

Em 2020, sua peça "Diafonia" para piano e clarinete foi selecionada no festival de composição de miniaturas do grupo "a very small consortium", de Winsconsin, Green Bay. No mesmo ano, foi selecionado no festival "Escuta Aqui" com sua peça "Parassoneiroi".

Em Dezembro de 2020, lançou seu EP experimental de estreia "Meândria", que foi composto, produzido e interpretado pelo próprio e mostra uma síntese das mais variadas influências, com forte enfoque no ritmo, no caos e nas densidades.

Em 2021, contemplado pela Lei Aldir Blanc, lançou seu álbum conceitual Decriptas. Contando com faixas longas, diferentes explorações ritmicas como o uso de polipulsos e microrritmos e com a temática de processos lógicos, o disco recebeu boas críticas. No mesmo ano, foi convidado para residência artística pelo Edith Cultura no projeto EdithAr, onde foi produzido o videoclipe da faixa "Fio de Ariadne".  

SOBRE